Cientistas descobrem uma espécie de aranha do mar gigante! Será?

Foto mostra um homem segurando o que parece ser animal marinho e notícia alega que cientistas teriam encontrado uma aranha do mar gigante! Será que isso é verdade?
A notícia e a foto foram compartilhadas inúmeras vezes no Facebook no dia 18 de junho de 2015, logo após serem publicadas na fanpage Fatos Desconhecidos. De acordo com o texto que acompanha a imagem de um enorme animal marinho, os cientistas teriam descoberto recentemente o corpo de um animal parecendo uma aranha gigante do mar. A origem desta espécie ainda seria desconhecida, mas ela teria sido encontrada em águas da Antártida.
Será que essa foto e essa história são reais?
Cientistas teriam descoberto uma nova espécie de aranha gigante! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)
Cientistas teriam descoberto uma nova espécie de aranha gigante! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

O animal que aparece na foto assusta mesmo e impressiona pelo seu tamanho e aparência incomum, mas não se trata de uma nova espécie de aranha do mar gigante e, além disso, a imagem nem é tão recente. Encontramos publicações dessa mesma fotografia em fóruns de língua inglesa datadas de junho de 2012.
Na verdade, esse bicho é um boneco! Trata-se de um monstro cenográfico usado em cenas do filme Alien 3, de 1992.
O blog Sparkle Gossip separou duas fotos dos bastidores do filme Alien 3 onde podemos ver claramente o boneco, apelidado carinhosamente de “Queen Facehugger”:
alien-3-face-hugger

A aranha do mar existe mesmo?

Apesar dessa notícia ser falsa, existem centenas de espécies de aranhas marinhas. Claro que elas não são enormes como esse boneco aí da foto espalhada na web, mas algumas podem chegar a 1 metro de uma perna a outra:
Atualização 19/06Os atentos leitores Mario e Cesar ajudam a esclarecer que os animais chamados de aranhas nesse artigo são, na verdade, caranguejos (crustáceos).

Conclusão

A suposta aranha gigante mostrada na fotografia é, na verdade, um boneco cenográfico que foi usado no filme Alien 3.

Comentários

 
Copyright ©2015 Canal Do MatheusBR Todos os Direitos reservados | Designed by Sinistro de BTN