É possível montar o cubo mágico? A gente ensina!

Dia 19 de maio é o dia mundial do Cubo mágico! E para comemorar essa data, fizemos um vídeo ensinando uma forma simples para resolver esse quebra-cabeça!
Cubo de Rubik é um dos quebra-cabeças mais populares e o brinquedo mais vendido do mundo. Estima-se que já tenham sido vendidos mais de 500 milhões de unidades em quase todos os países.
Criado pelo professor de arquitetura húngaro Ernõ Rubik, em 1974, pra ajudar a ensinar aos seus alunos noções conceitos de geometria tridimensional e, já no ano seguinte, foi eleito o jogo do ano.
E, para comemorar o Dia Mundial do Cubo Mágico, fizemos essetutorial em vídeo para mostrar que se é verdade mesmo que a resolução desse quebra-cabeça é simples!
Dá um play aí abaixo e depois nos diga se você conseguiu aprender a montar o Cubo de Rubik:

Curiosidades

Rubik não sabia resolver o cubo inventado por ele! Diz a lenda que ele se trancou em um quarto e só saiu após desenvolver uma técnica para resolver o cubo. Um mês depois!
No Cubo mágico de 3x3x3 dá pra fazer 43 quintilhões de movimentos! Só pra você ter uma ideia do que é isso, se você demorasse 1 segundo para fazer cada um  desses movimentos, levaria mais de 1.400 bilhões de anos para terminar.

Comentários

 
Copyright ©2015 Canal Do MatheusBR Todos os Direitos reservados | Designed by Sinistro de BTN