Como Abrir Links do Blog em uma Nova Aba do Navegador

Como Abrir Links do Blog em uma Nova Aba do Navegador
Algumas maneiras de configurar os links do blog para que ao clicados sejam abertos em uma nova aba do navegador.

Com o imenso uso da Internet nos dias de hoje, a palavra link já está na “ponta da língua” de todos os usuários. Porém, a maioria só conhece por questões de usabilidade e desconhecem suas funções, seus atributos e possibilidades. Como blogueiros, não podemos ficar apenas na usabilidade dos links e precisamos conhecer tudo de possível na configuração para que as técnicas sejam ajustadas em nossos sites e blogs e assim poder adequá-los às necessidades dos usuários e à aplicação nas páginas.
" Um LINK é uma ligação entre documentos na Internet. A palavra inglesa link entrou na língua portuguesa por via de redes de computadores (em especial a Internet), servindo de forma curta para designar as hiperligações do hipertexto. O seu significado é "atalho", "caminho" ou "ligação". Através dos links é possível produzir documentos não lineares interconectados com outros documentos ou arquivos a partir de palavras, imagens ou outros objetos. Um clique em um LINK te conduzirá automaticamente para o documento "linkado" (ligado). "

Nesse artigo, mostraremos algumas maneiras de configurar os links do blogs para que os mesmos possam ser abertos em uma nova aba do navegador e assim “manter” os visitantes ainda na página atual mesmo clicando em links para outros locais e/ou matérias.

Manualmente


O processo manual consiste em "criar" a âncora totalmente, utilizado normalmente em sites mas que também poderá ser utilizado no blog em determinados pontos. Para isso, no modelo abaixo, você poderá ter uma ideia da maneira correta de configurar alterando a url em VERMELHO, o texto a ser exibido em AZUL e o atributo que faz com que o link abra em uma nova aba, target="_blank".
<a href="http://www.prodeveloper.com.brtarget="_blank">Pro Developer</a> 

Links das postagens


Normalmente, nas postagens que publicamos com citações de outros artigos e/ou links de outros blogs desejamos que tais links sejam abertos em uma nova aba do navegador para que os visitantes possam acessá-los mas sem sair das páginas do nosso blog que estão no momento. Esse processo também é bastante simples e prático:


>> Na postagem a ser publicada, clique na opção "Link".

>> Digite o nome da opção em "texto a ser exibido", coloque a url em "Endereço da web", marque a opção "Abrir este link em uma nova janela" e clique em "ok".

 Atenção: A aplicação desse código afetará totalmente a configuração dos links de seu blog.

Automaticamente todos os links do blog


Para quem não deseja estar a todo momento configurando os links do blog para que sejam abertos em uma nova aba, é possível fazer isso automaticamente através da inserção de um pequeno trecho no HTML do template. Porém, é preciso atenção, já que esse processo influenciará diretamente no rendimento de seu blog, já que todo e qualquer link (seja ele padrão ou inserido) após clicado será aberto automaticamente em uma nova aba do navegador.

Caso você deseja mesmo assim essa configuração, veja a seguir como é também prático e simples de fazer:
>> No seu Blogger, vá em "Modelo" e depois "Editar HTML".

>> No código do template pesquise pela tag <head>

>> Logo ABAIXO da tag encontrada cole o seguinte código:
<base target='_blank'/>
>> Clique em "Salvar Modelo".

>> Vá em seu blog e clique em um link.


Automaticamente apenas os links externos


Há outra forma de abrir automaticamente os links do blog, porém somente os links externos, ou seja, aqueles links de outros sites que você insere. Exatamente isso, aqueles links de outras matérias ou de sites que você deseja indicar abrirão automaticamente em uma nova aba do navegador. No entanto, esse processo não afeta os outros links de seu blog que abrirão normalmente.

Nesse caso iremos inserir um script, mas o processo é o mesmo do item anterior também simples e facilitado.
>> No seu Blogger, vá em "Modelo" e depois "Editar HTML".

>> No código do template pesquise pela tag <head>

>> Logo ABAIXO da tag encontrada cole o seguinte código:
<script src="//ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.10.2/jquery.min.js"/>
<script>
jQuery(document).ready(function($){
    $('a').not('[href*="'+document.domain+'"]').attr('target', '_blank');
    $('a').not('[href*="'+document.domain+'"]').attr('rel', 'external nofollow');
});
</script>
>> Clique em "Salvar Modelo".

>> Vá em seu blog e clique em um link que seja externo.


Como você pôde conferir, existem algumas maneiras de fazer com que os links de seu blog abram em uma nova aba do navegador, agora, cabe definir qual melhor se encaixa a suas necessidades e objetivos. Esses processos não farão com que seu blog seja espetacular, porém lhe ajudará em algumas situações em que se fazem preciso a utilização dessas configurações para os links.

Deixe seu comentário, pois ele é a motivação para nosso trabalho.

Comentários

 
Copyright ©2015 Canal Do MatheusBR Todos os Direitos reservados | Designed by Sinistro de BTN