Como Parar de Receber Tráfego de "Sites Maus"

Organize seu blog para receber tráfego de qualidade.

Nesse post falaremos sobre a qualidade do tráfego recebido em seu blog, citaremos problemas e indicaremos algumas soluções que poderão ajudá-lo a melhorar a qualidade das visitas que seu blog recebe.

Chamamos de "Sites Maus" ou "Bad Sites", páginas da web que tem a finalidade de enviar um tráfego de má qualidade a seu blog/site com propósitos variados que vão do lucro próprio, reverter tráfego de qualidade para si próprios e até envolvimento com práticas ilegais. A seguir citaremos como identificá-los e como se proteger.

Como detectar o tráfego vindo dos "Sites Maus"

Há algumas maneiras de identificar de onde vem o tráfego de seu blog. 

A primeira e mais popular é o uso do Google Analytics como seu contador de visitas. Então se você utiliza essa ferramenta, entre em sua conta, vá em "Fontes de tráfego""Origens" "Referências". Feito isso aparecerá uma lista dos sites que estão enviando tráfego para seu blog, você deverá bloquear apenas se estiverem enviando um tráfego elevado como por exemplo se estiverem ultrapassando o tráfego vindo do Google. Então anote as urls dos "Sites Maus" encontrados para serem usados no tutorial.

Outra maneira de identificar de onde vem o tráfego de seu blog é pelo próprio painel do Blogger. Para isso, acesse sua conta, vá em "Estatísticas""Origens de tráfego" e em "Sites de referência" você verá uma lista dos sites que estão enviando tráfego para seu blog. Como dito anteriormente, faça o processo apenas se os "Sites Maus" estiverem enviando tráfego elevado a seu blog, e como o primeiro passo anote as urls que você desejar bloquear.

Por que bloquear?

Você deve estar se perguntando, por que bloquear sites que enviam tráfego para meu blog? E a resposta é a seguinte: Bloquearemos o tráfego ruim, ou seja, esses sites ao quais bloquearemos enviam um tráfego de má qualidade o que na verdade não são nem visitantes e sim robôs destinados a associar conteúdos de seus próprios sites a seu blog. Esses conteúdos, podem ser de materiais ilícitos, pornografia, pedofilia, conteúdo hacking, violência, preconceito etc; 

Se você compreendeu o caso, não desejará esses materiais envolvidos com seu blog não é mesmo? E o pior de tudo é que ainda existem mais problemas! Há alguns sites que direcionam tráfego para seu blog afim de despertar sua curiosidade a visitá-los e obter tráfego legal para eles a fim de receberem cada vez mais visitas e obter lucro com propagandas contidas em suas páginas.

 Atenção: Antes de bloquear qualquer site, pesquise, verifique a reputação e o conteúdo dos mesmos na web para que não sejam cometidos enganos. 

Como bloquear?

A maneira a qual indicaremos para que você bloqueie essas páginas é um método simples que nada mais é do que a inserção de um script no html de seu template que terá a função de bloquear as urls escolhidas por você para que estas não enviem nenhum tipo de tráfego a seu blog.

Esperamos que você tenha entendido o propósito desse post e caso não queira sofrer com esses tipos de problemas, indicamos o tutorial abaixo que ajuda a amenizar o tráfego proveniente desses "sites maus".

Tutorial

>> Acesse seu Blogger, vá em "Modelo" e depois "Editar HTML".

>> No código de seu template procure pela tag <head>

>> ABAIXO da tag pesquisada, cole o seguinte código para que o navegador identifique primeiro o script e já tenha uma ação rápida.
<script type='text/javascript'>
var block = ['url1', 'url2'];
for (var b = block.length; b--;) {
    if (document.referrer.match(block[b]))
        window.location = "http://google.com/";
}
</script>
>> Substitua url1 e url2 pelas URLS dos bad sites que você deseja que sejam bloqueados.

>> A URL do Google destacada em AZUL, representa para onde o tráfego deva ser redirecionado, se você desejar modifique para uma URL de outra ferramenta de busca.

>> Clique em "Salvar Organização".

 Observação: Pode demorar um tempo para que comece a sentir os efeitos desejados.

Deixe seu comentário, pois ele é a motivação para nosso trabalho.

Comentários

 
Copyright ©2015 Canal Do MatheusBR Todos os Direitos reservados | Designed by Sinistro de BTN